Recife

Recife

Explore o Cenário Cultural do Recife, Brasil


Recife é a quarta maior área metropolitana no Brasil e onde localiza-se um dos principais portos do Oceano Atlântico. A cidade tem atraído recentemente muitos turistas que vêm para explorar ricas raízes culturais do Recife e belas praias.

Recife é a capital do Estado de Pernambuco e está localizado no ponto de encontro de Beberibe e Capibaribe. A cidade ocupa um lugar importante na fachada cultural, econômico, político e científico do Brasil.

O nome "Recife" nasceu a partir dos arrecifes ao longo do nosso litoral costeiro. Quando traduzido "reef"para o idioma Português usou-se a palavra "recife". Os governantes portugueses que desembarcaram pela primeira vez no Recife e que governaram por muitos anos influenciaram seu contexto histórico e cultural profundamente.

Canais, rios, pontes, ruas de sentido único e sua semelhança com cidades europeias tornaram Recife a ser conhecida como a "Veneza do Brasil '. As suas muitas ilhas e manguezais presenteiam-na com a sua identidade única. Recife é considerada como a capital cultural do Brasil. Altos edifícios da era atual e estrutura colonial dão à cidade um olhar misto entre o passado e o futuro.